Fale conosco
Publicado em 20 de novembro de 2023
Contábeis

CHATGPT - Saiba quais são os 4 maiores riscos do uso de chatbots no trabalho

Com a vinda dos chatbots, muitos profissionais viram neles a oportunidade de garantir melhores resultados. Com isso, o uso do ChatGPT e outras ferramentas correlatas tornaram-se queridinhos dos profissionais que, a cada dia, confiam mais no que elas entregam.

Pesquisas recentes mostraram que esse cenário de popularidade dos chatbots foi tão significativo que o Brasil se destacou como o quinto país que mais utiliza o ChatGPT no mundo.

Apesar dessa repercussão, existem alguns riscos com relação a essas ferramentas, sendo eles:

 

De acordo com a especialista em segurança e privacidade da Karpersky, Anna Larkina, “depois de examinarmos os potenciais riscos associados à utilização de chatbots para fins profissionais, descobrimos que o risco de vazamento de dados sensíveis é maior quando os funcionários utilizam contas pessoais no trabalho, sendo uma prioridade máxima para as empresas”.

Larkina ainda acrescenta que “por um lado, os funcionários precisam entender que dados são confidenciais ou pessoais, ou são informações comerciais sensíveis, e por isso não devem ser fornecidos a um chatbot. Por outro lado, a empresa deve definir regras claras para a utilização desses serviços, se é que são permitidos”.Apesar disso, a fim de continuar usando os chatbots de maneira segura, os especialistas recomendam que os profissionais:

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias